[Desabafo] Gestação Interrompida

Descobri que *estava grávida há um mês atrás. Nada planejado. Um tratamento com antibióticos e buuummm engravidei

.lagrima

Tive medo! Sabe, quando se planeja uma gravidez a gente toma vitaminas, deixa o cabelo voltar a cor natural, muda a alimentação.
Eu não havia feito nada disso! Ah, quanto medo do meu corpo não estar preparado!
Mal me acostumei com a notícia e veio a bomba…. o feto não se formou 😦
Pronto, meu mundo desabou. O que eu fiz de errado?
Estava tudo ali, perfeito. O saco gestacional e etc, nenhum deslocamento, descolamento, sangramento. Mas o embrião não se formou!
Junto com minha médica maravilhosa Dra Danysa Nascimento insisti uma semana, quis fazer outro ultrassom. Pedi para Deus me ajudar!
Mas que fosse feito a vontade dEle. Ninguém além dEle sabe do futuro (esta é a minha fé)
Pedi a oração de algumas amigas…da minha família.
Mas, as coisas não foram do meu jeito.
Entrei na sala do ultrassom chorando muito.
Minha filha é quem segurava e beijava a minha mão enquanto eu soluçava ao ver aquela imagem vazia. Minha mãe ao meu lado sem saber o que dizer.
Poxa, perdendo algo novamente?
Eu tenho colecionado muitas tristezas!
Injusto?! Por que comigo?!
Eu sou uma boa mãe, amo crianças!
Por que? Por que?
O médico ficou totalmente sentido, a enfermeira chorou comigo.
Mal conseguia falar para a outra enfermeira que eu precisava passar em consulta.
Entrei chorando na sala da médica e como ela foi doce ao me explicar.

rosa

– Moça, não é culpa sua. Não foi nada que você fez ou deixou de fazer!
Desabei! Pois eu já tinha pensado em mil coisas que poderia ter feito ou não para “causar” isto.

Será que foi porque eu não fiquei tão feliz quanto deveria ?

Será que foi aquele chá? Sabia que tinha canela e mesmo assim bebi!

Será que foi o sal de frutas que bebi demais? 

Será que foi porque eu peguei peso?

Será que foi porque eu dancei demais grávida?

Será que foi por eu não  estar conseguindo me alimentar direito?

Será que foi o vinho que bebi? 

Será que foi por causa dos remédios que eu usava?

A culpa é minha!A culpa é minha!


Fiz parte dos 25% das mulheres que não conseguem levar uma gestação até o fim. Isso não alivia muito o coração, mas já ajuda.
Ver o real fim desta experiência foi muito triste.
Terminei minha jornada com a curetagem uterina. Me senti triste por ter que ter passado por isto. Mas, assim é a vida. Nem sempre flores, aliás muito mais espinhos.
Senti o cuidado de Deus o tempo todo aqui no Hospital. Todas e todos me trataram com muito amor no coração.
Deus é bom, em todo o tempo Deus é bom comigo.
Não o deixarei, ao contrário eu O amo mais ainda!
Quem gostaria de saber notícias, foi tudo bem! Eu estou bem!

recomeço

Sabe, meu pai tem toda a razão no que me disse, Deus me livrou tantas vezes da morte, desde bebê. Eu preciso olhar para o lado bom da minha vida! E é isso o que estou tentando fazer “ser grata”
Quantas lutas passei, e tô aqui de pé! Esta é mais uma e não estarei só!
Não me senti só!
Quantas amigas que souberam desta fase oraram por mim. Meus pais e filha ao meu lado!
Isso é tão precioso!
Obrigada amigas, família por se lembrarem de mim enquanto oravam a Deus. Obrigada por terem desejado o meu bem. Eu estou bem!
Não vou mentir, triste sim, mas não desfalecendo.
O que nos fortalece é Deus através da bondade das pessoas!
Que Ele retribua a bondade dos meus amigos para comigo!

Um beijo

Rejane Sanolli

re bd

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

