[Just Me] A Dança do Ventre e Eu

Eu tentei fugir, mas a dança me encontrou e me levou para um lugar onde eu jamais pensei em chegar!

Dunas 219

Era outubro de 2014  eu estava enfrentando uma depressão forte, minha estima estava mais baixa que bumbum de cobra (rs) não tinha mais o que fazer, os remédios já tinham feito o papel deles, minha médica já me avaliava como “bem” e nada de eu querer colocar o óculos e me enxergar no espelho “sério” eu não usava óculos porque não queria me olhar.

Por causa de remédios eu engordei demais e me odiava! Eu usava calça de moletom e camiseta larga, era horrível! Engordei demais leia se, eu pesava 50 quilos com 1,68m e agora estava com 70 quilos, pra mim era o fim da vida! Nem era pra tanto, mas nós mulheres aprendemos a ser cruéis com a nossa própria imagem desde muito pequenas.

Lá estava eu na sala da minha médica, chorando as pitangas ! Como ela nunca passou a mão na minha cabeça, veio com mais um Hadouken: “Se você não começar a fazer aula de dança do ventre eu não te atendo mais”

11378201_694159350715463_217659449_n

AHHHHHHHHHH, surtei! Como assim? Ela não me respondeu mais nada e disse, me traga a matrícula na próxima consulta ou thaw!

Caramba, eu nunca tinha feito aula disso, que merda! rs

Na proxima quarta feira fui fazer uma aula experimental, foi horrível, claro, mas eu não queria parar o tratamento então, me matriculei. Nossa, como foi difícil para mim, sinceramente eu achava que jamais aprenderia! Minhas mãos e braços duuuros por causa do ballet, eu fazia tudo como bailarina, não conseguia aquela “malemolência”* toda, voltava cheia de dores e muito brava!

Só que isso era o “por fora” o menos importante! (Pausa para chorar só de lembrar) … Eu ia para a aula parecendo um “chupa cabra” horrível de moletom, camisetão, cara feia, mal falava! Assustava a professora  (e agora amiga) Yeda “coitada de você” eu era o vulto de preto no fundo da sala né miga!

Mas aos poucos, consegui ir um pouco mais pra frente da sala, fui colocando uma legging, top e em três meses estava usando batom vermelho e me olhava no espelho! A minha dança não era nada boa mas por dentro eu estava sendo curada, me aceitando, me libertando! Viva a dança!

12592233_1251270561556085_5609239183795731789_n

Viva a dança e as amizades que ela me trouxe me fizeram sorrir outra vez, eu não via a hora de chegar o dia da aula! Queria minhas amigas, aquela música estranha e aprender!

Agora já tenho alguns espetáculos na minha história, apresentações por aí e o mais bacana, dancei até no DUNAS tá queridinhas, meu solo de improviso, minha coreografia (cheia de erros de execução/merda) e isso me enche de alegria, eu superei uma depressão e muitas dificuldades de aprendizado.

 

Sabe, a dança é para mim CURA! Não consigo usar outra palavra para descrever, pois isso é a minha verdade com a dança do ventre. Sou extremamente apaixonada por dançar! Defendo com unhas e dentes o fato de que a bailarina de dança do ventre NÃO É VULGAR! Nós dançamos para mostrar arte e não a nossa bunda tá! É sensual, mas não vulgar! Aprendam!

Agradeço a Deus pela vida da minha professora e muito amiga Yeda, você é incrível amiga, quando você dança as estrelas brilham mais. Agradeço a cada amiga que fez parte da minha história na dança, Karla, Natasha, Poliana, Mariana, Marcia, Fábia…nossa, vocês são meus amorezinhos pra sempre, conviveram com cada etapa doida e triste da minha vida, e agora suas bestas tinham que sair bem quando eu estou feliz né, sua chatinhas, quero que me vejam lacrando migas, voltem!

Queria também dizer que as melhores bailarinas são as da sua escola Maria, caramba, eu piro em nossas apresentações! Somos demais! Parabéns pela sua escola viu 😉 You Rock!

Nossa, quanto amor envolvido! rs

Então pra acabar essa mini série, rs

Feliz dia Internacional da Dança para as belly amigas lindas e parceiras do meu dia a dia! Amo vocês amigas!

Beijos

Rejane Sanolli

WhatsApp Image 2017-04-29 at 15.07.33

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

